Dário Meira: GUARDA CIVIL MUNICIPAL VAI LANÇA O PROJETO RONDA ESCOLAR


A Guarda Civil Municipal de Dário Meira vai lança o projeto “RONDA ESCOLAR”. Segundo informações da GCM o projeto visa garantir a segurança de funcionários e alunos das escolas da rede pública municipal, através de ações preventivas de combate à violência.

“Infelizmente cenas de alunos brigando entre si, agredindo professores ou sendo atacados por profissionais que deveriam ensiná-los são cada vez mais comuns nas redes sociais e em noticiários da TV. Sendo assim é de suma importância que programas educativos que envolvam a comunidade sejam criados, acreditando que a presença da Guarda Civil Municipal nas escolas apresentará resultados positivos na redução da violência”, disse o Comandante da GCM, Paulo Roberto.

As escolas da rede municipal receberão periodicamente as visitas da GCM, estabelecendo através da Ronda Escolar uma parceria entre a GCM e a secretaria de educação de Dário Meira, no sentido de auxiliar as dificuldades presentes no seu dia a dia. A Ronda Escolar tem a função primordial de aproximação entre o jovem e a comunidade escolar, ela procura prevenir os atos ilícitos dentro das escolas, com isso, crianças e jovens adquirem maior confiança e segurança na instituição da Guarda Civil Municipal.



FONTE vamosaoqueinteressa

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.